Em uma solenidade bem descontraída, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Parauapebas, na tarde de ontem, 02, ocorreu a eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) para o biênio 2023/2025.
Com a apresentação de apenas um nome para a presidência, a eleição se deu por aclamação, coroando um trabalho compromissado com a garantia de direitos e os cuidados com as crianças e adolescentes do município, feito pelo atual presidente, agora reeleito, Aldo Serra, conselheiro representante da sociedade civil através do Instituto de Ágape. “A todos que nos acompanham no dia a dia, que sabem da nossa luta, aos nossos conselheiros, quero dizer que fico extremamente honrado pela confiança de vocês”, destacou o presidente.
Ainda no discurso, Aldo Serra falou sobre o compromisso com garantia de direitos. “O que debatemos no conselho é para transformar a vida de quem sente a ausência das políticas públicas. Que possamos, de fato, fazer a diferença, dar o nosso melhor porque não suportamos mais as notícias ruins. Conclamo que façamos um mandato para garantir ainda mais os direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente.
Também por aclamação foram eleitos para a mesa, o vice-presidente, conselheiro do governo, representante da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Juvenal Lima, e a secretária, Juliana Santos, representante do Instituto Rede Cidadania.
O momento também contou com a apresentação oficial dos novos conselheiros de direito do Comdcap, representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e, também, os indicados pelas secretarias de governo, para o biênio 2023/2025.
A posse da mesa diretora e dos conselheiros de direito ocorrerá na próxima quinta-feira, 09.