O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) realizou hoje, 7, mais uma capacitação da Plataforma Acolhe, sistema que atenderá crianças e adolescentes, recebendo denúncias de violações de direitos e destinando aos órgãos competentes, dando mais rapidez e qualidade no processo junto a rede de proteção à infância e juventude, ampliando o número de adolescentes assistidos e acolhidos por esta rede.
Mais de 450 agentes já foram capacitados para operar o sistema e, dessa vez, representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Escola Estadual Cecília Meireles, Secretaria de Produção Rural (Sempror) e da Vara da Infância e Juventude participaram do encontro que foi realizado no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
Desenvolvida pelo Comdcap, a Plataforma Acolhe tem sido vista como uma importante ferramenta de garantia de direitos. “É fenomenal essa iniciativa do Comdcap de trazer essa plataforma que, com certeza vai facilitar o trabalho de toda a rede. Vai unificar toda a proposta para dar uma assistência melhor a esse público que é muito vulnerável”, disse Elane da Silva, professora do atendimento educacional especializado.